Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Municípios já podem se inscrever no Governarte 2015

A proposta é selecionar iniciativas de combate ao sub-registro civil de crianças, indígenas, afrodescendentes e outros grupos em situação de vulnerabilidade.

Assomasul

03 de Setembro de 2015 - 15:37

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida todos os gestores municipais a participar da terceira edição do Governarte. O concurso internacional busca reconhecer iniciativas inovadoras realizadas por governos locais da América Latina e Caribe. As inscrições vão até o dia 2 de novembro.

Este ano serão disponibilizadas duas categorias de premiação. A primeira delas, Cidades e Big Data, diz respeito à geração, análise e disseminação de dados massivos como ferramentas para melhoria da vida dos cidadãos.

Já a segunda categoria, traz como tema Cidades e Registro de Pessoas. A proposta é selecionar iniciativas de combate ao sub-registro civil de crianças, indígenas, afrodescendentes e outros grupos em situação de vulnerabilidade.

Premiação

Os vencedores serão anunciados em dezembro deste ano e a cerimônia de premiação ocorrerá em 2016 em Washington, nos Estados Unidos. As iniciativas vitoriosas também serão amplamente divulgadas em meios de comunicação e redes sociais.

Como participar

Os gestores interessados em inscrever seus projetos devem acessar diretamente a página do concurso. Não há taxa de inscrição, porém é necessário atender a alguns requisitos básicos. A iniciativa deve ter sido implantada diretamente nos Municípios após o período de 1.º de janeiro de 2012 e precisa demonstrar resultados concretos.

Por meio deste prêmio, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) busca disseminar experiências e incentivar o intercâmbio de boas práticas entre governos locais e outros atores.