Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 16 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Murilo recebe proposta de plano de carreira para profissionais da saúde

O objetivo é implantar um estatuto próprio, regulamentando, por exemplo, a carga horária, remuneração e responsabilidades dos servidores.

Dourados Agora

23 de Abril de 2011 - 08:34

Representantes da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS (Sistema Único de Saúde) apresentaram ao prefeito Murilo Zauith a proposta de criação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Valorização), elaborado há dois anos e específico para profissionais da Saúde. O objetivo é implantar um estatuto próprio, regulamentando, por exemplo, a carga horária, remuneração e responsabilidades dos servidores.

“Apresentamos uma proposta para implantação de um PCCV adequado. Não temos um estatuto que contemple as categorias da saúde conforme suas particularidades. Somos direcionados apenas pelo estatuto do servidor municipal”, explica a secretária municipal de Saúde, Sílvia Bosso.

O prefeito disse que vai analisar o plano para então definir a implantação com a mesa de negociação. “Estamos abertos para discutir o PCCV, pois quando as regras são claras fica mais fácil saber quais são as responsabilidades de cada um. Não temos dificuldades para negociar”, afirmou.

Murilo propôs a criação de uma comissão, formada por representantes da mesa de negociação e da administração municipal, para estabelecer o plano de carreira dos profissionais de saúde.