Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

No CTI, menino que sofreu acidente doméstico está bem e pede computador

Ele não corre risco de morte

Campo Grande News

14 de Julho de 2011 - 15:17

Cristopher Kauã Batista dos Santos, sete anos, que sofreu acidente doméstico no banheiro da casa da tia no fim da tarde de ontem (13) passou por cirurgia no abdômen e não corre risco de morte.

De acordo com a mãe, Ana Paula Farias dos Santos, 27 anos, o menino fez cirurgia na barriga por conta do corte que perfurou o estômago, mas passa bem. “A doutora disse que ele é muito forte”, afirma.

Segundo a mãe, o corte foi grande e ele ainda está no CTI (Centro de Terapia Infantil), mas já pediu o computador para passar o tempo mais rápido no hospital. “Ele está conversando, só está meio fraco por conta dos remédios”.

Acidente - Cristopher passou o dia na casa da tia, Alessandra Farias dos Santos, 33 anos, e no fim da tarde foi tomar banho para ir à igreja, subiu no vaso sanitário para mexer no espelho e então a louça quebrou.

O menino caiu e teve corte profundo no abdômen, com exposição de vísceras. Sem saber o que fazer, Alessandra enrolou o sobrinho em uma toalha e passou a ligar para os serviços de emergência. O Corpo de Bombeiros socorreu o menino e o levou até a unidade de saúde do bairro Nova Bahia.

Lá, a criança foi atendida por médico dentro de uma ambulância do Samu(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e transferida para a Santa Casa.