Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

No Dia de Finados, neto de Sidrônio Antunes de Andrade visita túmulo do avô fundador

Centenas de sidrolandenses visitaram a capela do fundador durante todo o dia, ponto alto de visitação no feriado de Finados.

Marcos Tomé/Região News

03 de Novembro de 2014 - 09:01

Vandir Sidrônio, neto de Sidrônio Antunes de Andrade, fundador da cidade de Sidrolândia, acompanhado de familiares, visitou na manhã deste domingo de Finados (2), o túmulo do avô que foi totalmente restaurado, ganhou uma estátua resinada (que imita o bronze) na parte superior da edificação com o tamanho real do produtor rural, morto em oito de abril de 1977, vítima da diabetes.

Sidrônio morreu a uma semana de completar 86 anos, em Campo Grande. Com saúde extremamente debilitada, o fundador da cidade se mudou para Capital para tratar da doença do metabolismo caracterizada pelo excesso de glicose no sangue, no inicio da década de 70, que aos poucos, mudou sua rotina de vida.

No Dia de Finados, neto de Sidrônio Antunes de Andrade visita túmulo do avô fundador“Na condição de produtor rural, o sonho do meu avô foi realizado porque transformou um pequeno povoado, numa cidade pujante com a implantação da ferrovia na época”, comenta Vandir que nasceu em Sidrolândia e hoje, mora em Campo Grande. A família agradeceu ao também produtor rural Ari Basso, que custeou a reforma do tumulo de Sidrônio.

“Um homem público que preserva a memória de sua gente merece considerações de grandeza”, ressalta o neto de Sidrônio em agradecimento ao prefeito, que bancou as despesas com recursos próprios. Centenas de sidrolandenses visitaram a capela do fundador durante todo o dia, ponto alto de visitação no feriado de Finados.