Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 29 de Maio de 2024

Sidrolandia

No rádio, Serra é chamado de Zé e Lula diz por que apoia Dilma

Ela vai continuar o importante trabalho que começamos e realizamos juntos", disse o presidente sobre o papel de Dilma como ministra-chefe da Casa Civil em seu governo.

Terra

17 de Agosto de 2010 - 08:34

O primeiro horário de propaganda eleitoral gratuita de 2010, que foi ao ar no rádio nesta terça-feira (17), começou com o programa do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. O programa tucano apresentou o candidato Zé no lugar do político José Serra e sugeriu que ele seria o continuador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citado diretamente. "Pro Brasil seguir em frente: sai o Silva e entra o Zé (...) está na boca do povo", disse o locutor.

A propaganda tucana também explorou a história do candidato "que estudou em escola pública". "O Serra teve uma vida de muita luta, como é a de todo brasileiro (...) o Serra tem a história de um brasileiro comum".

Já a primeira propaganda da candidata Dilma Rousseff (PT) foi baseada em um programa de rádio em linguagem popular em que a petista foi entrevistada. O locutor apresentou o perfil de Dilma, que "nasceu e cresceu em Belo Horizonte e, muito jovem, deixou o conforto do lar para lutar por igualdade e justiça social. Foi presa pela ditadura e recomeçou a vida do zero no Rio Grande do Sul".

O programa destacou o apoio do presidente Lula à petista. "Eu estou com Dilma porque conheço a sua competência, boa parte do sucesso do nosso governo se deve ao trabalho dela. Dilma conhece o Brasil, os seus problemas e principalmente as soluções. Ela vai continuar o importante trabalho que começamos e realizamos juntos", disse o presidente sobre o papel de Dilma como ministra-chefe da Casa Civil em seu governo.

A candidata do PV, Marina Silva, aproveitou todo o seu tempo para dialogar com os ouvintes sobre o processo de reequilíbrio do planeta. "Nós precisamos parar o ciclo de destruição que já está acontecendo, (...) mas nós não estamos mudando nossos hábitos e nós precisamos mudar agora. (...) É possível desenvolver sem destruir e isso é que é ser sustentável", disse a verde seguida pelo jingle "Eu sei o que eu quero, eu voto Marina, eu sou Marineiro".

Entre os candidatos à presidência que apresentam mais intenções de voto de acordo com as últimas pesquisas divulgadas, o tempo da coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", cuja candidata é Dilma Rousseff (PT), é o maior, com dez minutos, 38 segundos e 54 centésimos. O segundo maior tempo - sete minutos, 18 segundos e 54 centésimos - é o da coligação "O Brasil Pode Mais", da candidatura de José Serra (PSDB). O tempo da candidata do PV, Marina Silva, é de um minuto, 23 segundos e 22 centésimos.

O horário eleitoral gratuito no rádio irá ao ar entre 7h e 7h50 e 12h e 12h50. Na TV, a transmissão ocorre das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20.