Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Nova rota da Asta contempla o turismo sul-mato-grossense

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, considera positiva a implantação da nova rota aérea no Estado

MS Notícias

25 de Maio de 2011 - 13:24

Desde segunda-feira (23), a Asta (América do Sul Transporte Aéreo) oferece voos cinco vezes por semana interligando as cidades de Cuiabá, Corumbá, Bonito e Campo Grande, operando a partir do aeroporto de Cuiabá. Principal portal de entrada para o turismo de natureza na região Centro-oeste, o aeroporto de Cuiabá recebeu, no ano passado, 1,6 milhão de passageiros – um público que agora terá opções quase diárias de voos para importantes destinos turísticos da região.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, considera positiva a implantação da nova rota aérea no Estado, tanto para o turismo quanto para a economia. “A nova rota vai atender importantes cidades turísticas e proporcionar um fluxo maior de turistas para o Estado. Vai beneficiar o consumidor, a economia e o turismo”, garantiu.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, lembra que o município é um dos mais importantes destinos de ecoturismo do Brasil e ressalta que a Asta vem contribuir para a regularidade de voos, “contemplando turistas do Brasil e do exterior”. De acordo com Mariano, é que os voos da Asta também facilitarão na captação de eventos, principalmente em baixa temporada. “Muitas empresas interessadas em sediar um evento em Bonito querem a facilidade de voos diretos. Agora teremos mais esta vantagem para oferecer”, pontua.

O gerente do aeroporto de Bonito, Hubert Pinheiro Filgueiras, diz que há tempos a administração buscava uma alternativa para que a cidade recebesse voos com maior regularidade. “Muitos passageiros que seguiam a Campo Grande, por exemplo, acabavam tendo que ir por via terrestre. A operação da Asta será muito favorável ao turismo local”, avalia.

Voo panorâmico – “Seja um passageiro motivado pelo turismo ou em viagem de negócios, quem embarca nessa rota desfruta de um verdadeiro voo panorâmico sobre o Pantanal, e isso atraiu bastante o interesse das operadoras de turismo, que podem oferecer essa oportunidade aos seus clientes”, ressalta o diretor-superintendente, Luis Roberto Silva.

A estratégia da Asta, segundo Silva, é ser uma empresa aérea de baixa demanda nas regiões da floresta Amazônica e Pantanal, conectando cidades de médio porte e elevado crescimento econômico, com capitais do Centro-Oeste e Norte do Brasil. Para isso, utiliza aeronaves C-208B - Grand Caravan Cessna (novas, entregues de fábrica à companhia) com capacidade para transportar nove passageiros.

Serviço - As passagens para a nova rota da Asta podem ser adquiridas pelo site www.voeasta.com.br trecho (Campo Grande-Bonito, Campo Grande-Corumbá, Cuiabá-Corumbá e Cuiabá-Bonito). Há voos segundas, terças, quartas, sextas e sábados.