Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Novo diretor do presídio semiaberto de Naviraí toma posse hoje

A cerimônia de posse terá início às 10h, com a presença de dirigentes da Agepen. Conforme a direção da agência penitenciária

Notícias MS

09 de Julho de 2013 - 10:49

 O oficial penitenciário da área de Segurança e Custódia Paulo Sérgio Vieira assume nesta terça-feira (9) a direção do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência aos Albergados de Naviraí (EPRSAAA-Nav). A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) publicou a designação do novo diretor no Diário Oficial do Estado.

Vieira trabalha no Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul desde 1990 e é formado em Teologia, com especialização em Gestão do Sistema Prisional e Gerenciamento de Crises, além de estar cursando pós-graduação em Planejamento Estratégico. Em 23 anos de carreira já atuou como diretor substituto no Estabelecimento Penal de Três Lagoas e nas chefias de Vigilância, Segurança e Disciplina, entre outras ocupações.

Em 2011, conquistou o primeiro lugar no VII Prêmio Sul-mato-grossense de Gestão Pública do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com o projeto “Fabricação de Brinquedos infantis destinados a crianças carentes de centros educacionais e instituições de caridade, confeccionados por internos da Penitenciária de Três Lagoas, a partir de recortes de madeiras doados por instituição privada”.

O oficial penitenciário assume em substituição ao gestor penitenciário Ezequiel Rodrigues dos Reis, que estava à frente da direção do presídio desde o fim de 2009, quando a unidade prisional foi criada.

A cerimônia de posse terá início às 10h, com a presença de dirigentes da Agepen. Conforme a direção da agência penitenciária, a mudança acontece por necessidades administrativas.