Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

OAB tem 6 mil processos de questões éticas e deve excluir três advogados este ano

O presidente da OAB disse que a demora existe por conta do grande número de processos a serem analisados, mas informou que eles serão informatizados

Midiamax

30 de Setembro de 2013 - 11:00

Júlio César Souza Rodrigues, presidente da OAB-MS, revelou que existem seis mil processos para analisar conduta ética de advogados e que a Ordem deve excluir ainda este ano três advogados. A declaração veio depois de o presidente receber nesta segunda-feira (30) pedido da vereadora Carla Stephanini (PMDB) para investigar o caso de Alcides Bernal e da ex-catadora Dona Dilá.

Júlio César deu prazo de até nove meses para investigação do caso do prefeito de Campo Grande e de Dona Dilá. A ex-catadora cobra do prefeito o dinheiro de sua indenização paga pela empresa do caminhão, que confirmou ter feito o pagamento. O montante foi sacado da sua conta judicial em quatro oportunidades diferentes em nome do então advogado Alcides Bernal. O prefeito alega já ter pagado Dona Dilá.

O presidente da OAB disse que a demora existe por conta do grande número de processos a serem analisados, mas informou que eles serão informatizados, o que agilizará a situação. Júlio César contou que há um advogado com mais de quarenta processos por apropriação de valores de clientes que está entre os três que serão excluídos até o final do ano.