Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Sidrolandia

Obras em presídio de Bataguassu garantem mais segurança e dignidade

A adequação contou, ainda, conforme o diretor, com a instalação de 15 câmeras de vigilância em pontos estratégicos, bloqueador de celular e lâmpadas de segurança.

Cojuntura Online

24 de Janeiro de 2013 - 15:00

O EPB (Estabelecimento Penal de Bataguassu), unidade prisional masculina de regime fechado, passou por obras de melhoria que, além de reforçar a segurança, irão contribuir com a rotina de disciplina na unidade e promover mais dignidade ao cumprimento da pena. A reforma foi realizada com o apoio do Conselho da Comunidade local.

De acordo com o diretor do EPB, Etamar Cardoso Cavalheiro, a obra envolveu a reforma de seis celas de duas galerias da unidade penal, com a modificação das instalações elétricas, hidráulica e a construção de camas de alvenaria em substituição às que ainda eram de madeira. Todas as paredes também foram pintadas, além da troca dos tanques de lavar roupas.

A adequação contou, ainda, conforme o diretor, com a instalação de 15 câmeras de vigilância em pontos estratégicos, bloqueador de celular e lâmpadas de segurança. “O que tem ajudado bastante o trabalho da equipe de segurança”, destaca.

Ampliação

As obras de reforma dão sequência ao trabalho de reestruturação do Estabelecimento Penal de Bataguassu, iniciado com a ampliação do presídio em 2011, na qual uma nova ala foi construída, com quatro celas e dois solários, num espaço de cerca de 120 m² de área.