Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Operação combate assaltos e tráfico na fronteira de Mato Grosso do Sul

Conforme o comandante, a operação também cumprirá mandados de prisão e busca e apreensão, além de fazer ações pontuais já planejadas pelo grupo

G1 MS

13 de Setembro de 2013 - 10:20

Uma operação com o objetivo de reduzir o número de assaltos, furtos, roubos e tráfico de drogas na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), em Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande. A operação terá atuação específica na área urbana do município que faz fronteira entre os países, além do distrito de Sanga Puitã e do assentamento Itamarati.

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (PM), tenente-coronel Hélio Gauto, a operação intitulada “Fronteira Unida” intensificará a abordagem e também busca reduzir o número de contrabando e outros crimes nas estradas com a presença de militares do Exército, que já estão alocados desde às 5h30 (de MS), e das polícias rodoviárias.

Conforme o comandante, a operação também cumprirá mandados de prisão e busca e apreensão, além de fazer ações pontuais já planejadas pelo grupo. A Fronteira Unida iniciou oficialmente às 7h30 e encerrará somente no sábado (14).

Participam da operação o 4º BPM de Ponta Porã, Polícia Civil, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF), Força Nacional, Receita Federal, Exército, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público, Defesa Civil e representantes do Instituto de Perícia Técnica, da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Detran.