Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Órgãos municipais e estaduais devem seguir decreto oficial sobre ponto facultativo na Copa do Mundo

Nos dias em que a seleção brasileira jogar as agências devem, obrigatoriamente, realizar atendimento de, no mínimo, quatro horas.

Midiamax

11 de Abril de 2014 - 16:00

Há pouco mais de dois meses para o início dos jogos da Copa do Mundo, órgãos municipais, estaduais e bancos têm pré-definido o horário de funcionamento durante os jogos do Brasil no mundial. A Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Governo de Mato Grosso do Sul ainda não definiram o funcionamento, mas por meio de suas assessorias informaram que devem seguir o decreto oficial, que permite ponto facultativo à tarde nos dias em que o Brasil jogar.

Já o Banco do Brasil, por meio de uma circular, divulgada em seu site, informou que autoriza que os bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e caixas econômicas alterem o horário de atendimento ao público em suas agências. Nos dias em que a seleção brasileira jogar as agências devem, obrigatoriamente, realizar atendimento de, no mínimo, quatro horas.

A circular ainda informa que as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central deverão, com antecedência mínima de dois dias úteis, afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos.