Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Osiro visita obras de reforma e readequação da Câmara e ressalta trabalho de Jean

Marcos Tomé/Região News

13 de Fevereiro de 2011 - 20:31

Osiro visita obras de reforma e readequação da Câmara e ressalta trabalho de Jean
Ademir Osiro e Gilmar Antunes (Presidente do PT) visitaram obras de reforma e readequa - Foto: Marcos Tom

Ademir Osiro (DEM) visitou no final da tarde da última sexta-feira (11) as instalações do Poder Legislativo. Ao lado do atual presidente da casa, Jean Nazareth (PT), Waldemar Acosta (PDT) que ocupa a primeira secretária e Gilmar Antunes (Presidente do PT), Osiro conheceu de perto as obras de reforma e readequação das instalações da Câmara. Jean enfatizou ao visitante que suas ações frente às decisões da casa serão sempre em defesa da coletividade.

"Todos os vereadores terão tratamento igualitário, independente da sigla partidária. Acredito que a atual mesa diretora tem que focar em oferecer aos parlamentares condições dignas de trabalho", comentou o presidente. Osiro fez questão de parabenizar Jean e Waldemar pela brilhante atuação até então frente aquele poder.

"Sento-me honrado em poder voltar a esta casa a qual também deixei minha parcela de contribuição", comentou Ademir relembrando a época em que exerceu mandado de vereador e presidente da Câmara entre os anos de 2000 a 2004. Na ocasião, ao assumir o cargo de presidente em janeiro de 2002, Ademir recebeu o prédio do Legislativo recém-construído, fato que ocorreu na gestão de seu antecessor na época, Jorge Dilmar Raicik.

Na presidência, Ademir mobiliou e instalou a nova Câmara que a partir de então, passou a realizar as reuniões e atendimento ao público.De 2002 a 2010, o Legislativo de Sidrolândia não recebeu atenção devida dos ex-presidentes em se tratando da "manutenção da coisa pública".

O que se observou ao longo dos anos foi à deterioração do prédio da Câmara por falta de manutenção e reparos. Ao assumir a presidência, Jean Nazareth enfatizou que sua missão na casa é devolver a mesma em forma de patrimônio ao povo sidrolandense. "Já não se pode mais administrar a coisa pública sem pensar em preservar o que está pronto. Sidrolândia é uma cidade bonita, cheia de vida, com pessoas simples, porém, zeloso. É inadmissível aceitar que o teto caia sobre nossas cabeças tendo sobra de caixa, iremos transformar a casa do povo em um lugar alegre, onde as pessoas se sintam bem, onde a criança, os jovens, os educadores, os assentados, empresários em fim, todos aqueles querem o melhor para o município, possam discutir e debater os assuntos de seus interesses" finalizou Jean.

Há quem diga que Jorge Raicik "Jorginho" construiu, Ademir Osiro mobiliou e Jean Nazareth reformou. Questionado sobre o assunto, Jean afirmou que não esta reformando a casa com intuito de entrar para história e sim, com a missão zelar pelo patrimônio público.

Foto: Marcos Tomé/Região News