Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 22 de Fevereiro de 2024

Sidrolandia

Pancadas de chuva com temporal podem ocorrer no Estado

Pancadas de chuva também na região de Maracaju. No município, a temperatura máxima atingirá os 30ºC

Notícias MS

09 de Junho de 2011 - 09:23

Os avisos meteorológicos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec), do Ministério da Ciência e Tecnologia, são de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia, desta quinta-feira (9), na Capital sul-mato-grossense, com possibilidade de temporal. A sensação térmica de 25ºC. A temperatura máxima atingirá os 24ºC. A probabilidade de chuva é de 90%. Umidade relativa do ar atinge os 78%.

Pancadas de chuva também na região de Maracaju. No município, a temperatura máxima atingirá os 30ºC. Tempo encoberto em Ponta Porã, a máxima não passa dos 22ºC. Chove também em Dourados, máxima de 23ºC. Corumbá, céu parcialmente nublado, máxima de 25ºC. A meteorologia prevê tempestade no município de Três Lagoas, a temperatura máxima não passa dos 21ºC.  

Chuvas

O Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), informa que a chuva em Campo Grande, no mês de junho (até o dia 07), foi de 9,40 milímetros. Segundo o Cemtec/MS, o esperado para este mês é de 37,7 milímetros. Em maio, o total acumulado de precipitação, na Capital sul-mato-grossense, foi de 2,4 milímetros, apenas 2,5% do esperado, que é a média histórica. (Dados da estação do Aeroporto).