Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 17 de Junho de 2024

Sidrolandia

Parceria garante mais duas ambulâncias para atendimento da saúde em Antônio João

Os veículos são fruto de uma parceria entre o município, o governo do Estado e o deputado estadual Márcio Fernandes

Aral Moreira News

17 de Julho de 2012 - 15:35

A população de Antônio João passará a contar a partir desse mês com o reforço de mais duas ambulâncias para atender as necessidades da comunidade. As ambulâncias que irão compor a frota de veículos da secretaria de saúde deverão chegar ao município até o final do mês de julho, conforme informou o secretário de saúde Cezar Soares Filho.

Os veículos são fruto de uma parceria entre o município, o governo do Estado e o deputado estadual Márcio Fernandes. Para a compra das ambulâncias serão gastos mais de R$ 110 mil reais, sendo uma destinada através de convênio com o governo do estado, e a outra, através de emenda parlamentar do deputado Márcio Fernandes, com contrapartida do município.

Atualmente, o município conta com três ambulâncias, uma Fiat Doblô e uma Van com 16 lugares que atuam no transporte de pacientes dentro e fora do município, além de uma Unidade Móvel para o atendimento da saúde indígena e um Fiat Uno de remoção simples, que atua no atendimento do Disque Saúde.
O secretário de saúde Cezar Soares ressaltou o grande beneficio que os veículos trarão para o atendimento da saúde pública no município. “Essas duas ambulâncias chegará para ofertar mais qualidade e eficiência no transporte de nossos pacientes. A área da saúde é muito importante e constantemente temos investido para que os serviços possam ser prestados da melhor forma possível” enfatizou o secretário.

Novos investimentos - Recentemente, uma parceria entre o município e o deputado estadual Lauro Davi que destinou uma emenda parlamentar, proporcionou a compra de um novo e moderno aparelho automatizado de Bioquímica para o Laboratório Municipal de Análises Clinicas no valor de R$ 35 mil reais.