Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Paróquia de Sidrolândia enviará 30 jovens para a Jornada Mundial da Juventude em Julho

O nome escolhido para a delegação Sidrolandense que estará no Rio de janeiro entre os dias 23 e 28 de julho foi “Sentinelas do Pantanal

Ministério de Comunicação Social – RCC Sidrolândia

09 de Janeiro de 2013 - 07:43


Paróquia de Sidrolândia enviará 30 jovens para a Jornada Mundial da Juventude em Julho

O Brasil está se mobilizando para a Jornada Mundial da Juventude (JMJRio2013) que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, no mês de julho com a presença do Papa Bento XVI. E em Sidrolândia não é diferente, a Paróquia Nossa Senhora da Abadia já se prepara para enviar alguns jovens representando o município nesse grande momento católico.

Sidrolândia vive hoje uma triste realidade, pois a criminalidade vem atingindo diretamente a nossa juventude. Diante disso, sempre com o objetivo de evangelizar, formar cidadãos e cristãos com a palavra de Deus, a igreja católica vem por meio de seus grupos e pastorais da Juventude se organizando e promovendo diversos momentos destinados aos jovens.

Hoje, existem quatro grupos na cidade e um no Distrito do Quebra Coco, que vêm trabalhando com a juventude, o Grupo Filhos do Céu (da Renovação Carismática), os Jovens Franciscanos, o Grupo JUBAC , o Decolores e o Grupo de Jovens da Aldeia Tereré, que com o acompanhamento do Frei Luciano Higino, responsável pelo trabalho com a juventude, desenvolvem um trabalho evangelizador e de promoção humana, que visa oportunizar uma mudança de vida àqueles que se encontram expostas a essa realidade de extermínio, violência e drogas.

A Paróquia, juntamente com vários colaboradores, vai efetivar a inscrição do evento até o próximo dia 10, que contará com uma delegação de até 50 pessoas que representarão o município, onde 30 serão jovens atuantes na comunidade que serão escolhidos dentre os grupos e terão a inscrição paga pela paróquia. Em contrapartida, os jovens se mobilizarão para custear o transporte. Com a participação na JMJ, os jovens têm o objetivo de vivenciar a diferença da cultura brasileira e mundial, e as diversas maneiras do anúncio da palavra de Deus.

O nome escolhido para a delegação Sidrolandense que estará no Rio de janeiro entre os dias 23 e 28 de julho foi “Sentinelas do Pantanal”, que juntamente com caravanas de todas as dioceses do Mato Grosso do Sul estará levando o nome do estado ao mundo todo.

O símbolo criado para representar Sidrolândia faz menção às cores da logomarca oficial do evento, porém caracteriza muito bem a realidade da nossa região conhecida mundialmente, que é o Pantanal. Os traços e a combinação de cores lembram vários animais da fauna pantaneira, além de ter uma característica alegre, principal marca da nossa juventude.

Jovens de Sidrolândia com Dom Eduardo Pinheiro. (Pres. Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude -CNBB e Bispo Auxiliar de Campo Grande/MS)