Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Paulo Corrêa prestigia posse do novo desembargador do TJ, Eduardo Machado Rocha

Ao falar em nome do poder Legislativa, Paulo Corrêa parabenizou o Eduardo em nome de todos os deputados estaduais e lembrou o trabalho já realizado pelo magistrado em Mato Grosso do Sul

Assessoria

20 de Setembro de 2013 - 16:10

O deputado estadual Paulo Corrêa representou hoje (20/09) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na posse do juiz Eduardo Machado Rocha no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Eduardo Rocha assumiu a vaga antes ocupada pelo desembargador Rubens Bergonzi Bossay, que se aposentou no início do mês. O novo desembargador será o relator dos processos na 3ª Câmara Cível e na 3ª Seção Cível.

Ao falar em nome do poder Legislativa, Paulo Corrêa parabenizou o Eduardo em nome de todos os deputados estaduais e lembrou o trabalho já realizado pelo magistrado em Mato Grosso do Sul, destacando sua atuação a frente da prefeitura de Dourados em 2010, quando o município enfrentou problemas administrativos.

“Quero dizer da honra de representar a Casa de Leis neste momento, em nome do presidente Jerson Domingos, que está em viagem ao interior com o governador do Estado. Conhecemos o empossando quando este era prefeito de Dourados e quero dizer da competência, da seriedade, da honradez com que ele conduziu o segundo maior município de MS, em um momento difícil. Parabenizamo-lo pelas tomadas de decisões firmes em que nunca coube nenhum tipo de dúvida. Vossa Excelência tem o respeito dos 24 deputados e, em nome da Assembleia Legislativa, deixo registrado que temos uma relação muito boa institucionalmente. Desejo sorte ao sr. aqui e tenho certeza que, ao substituir o Des. Bossay, que fez um grande trabalho, Vossa Excelência honrará e continuará fazendo um grande trabalho no Tribunal de Justiça de MS”, disse o parlamentar.

Eduardo Machado Rocha é natural de dourados e já atuou na comarca de Iguatemi, na 2ª Vara Cível e Criminal de Coxim, na comarca de Naviraí e na comarca de Dourados. Em seu discurso o novo desembargador agradeceu a todos que se fizeram presentes na solenidade, lembrou da sua atuação como magistrado e do apoio que teve da família e dos amigos, afirmando que como desembargador continuará a trabalhar em prol da justiça. 

“Durante toda minha caminhada na magistratura, nesses 26 anos, sempre procurei julgar de forma rápida, analisando as provas com convicção de fazer justiça. Por certo aconteceram equívocos, todavia somos seres humanos passíveis de acertos e erros, mas sempre procurando acertar. Tomo posse hoje na vaga deixada pelo Des. Bossay, pessoa digna, humilde e que exerceu o cargo sempre demonstrando notável conhecimento jurídico, competência e honestidade, estimado por seus pares, pelos juízes, promotores, advogados e servidores. Sei que é muito difícil substituir a altura magistrado dessa estirpe”, disse.

Participaram da posse o Defensor Público Geral, Paulo André Defante, o vice-presidente da OAB/MS, André Luiz Xavier Machado, o presidente da Associação dos Magistrados de MS (AMAMSUL), juiz Wilson Leite Corrêa, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Francisco das Chagas Lima Filho, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joenildo de Souza Chaves e os demais desembargadores do órgão, além de juízes do interior e da Capital, advogados, desembargadores aposentados e outras autoridades.