Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

Paulo Duarte completa equipe com anúncio de três secretários

A partir do ano que vem a estrutura administrativa da Prefeitura de Corumbá vai contar com nove secretarias

Diário Online

04 de Dezembro de 2012 - 17:00

O prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte, anuncia nesta quarta-feira, 05 de dezembro, os três últimos nomes que vão compor o primeiro escalão de sua administração a partir de janeiro de 2013. Serão anunciados no auditório da Associação Comercial, os titulares das pastas de Saúde; de Finanças e Planejamento e da secretaria de Gestão Pública. A entrevista coletiva está marcada para 08h30.

A partir do ano que vem a estrutura administrativa da Prefeitura de Corumbá vai contar com nove secretarias: Educação; Fazenda e Planejamento; Gestão Pública; de Governo; Assistência Social, Saúde; Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos; Indústria e Comércio e Secretaria Municipal de Produção Rural.

Duarte já anunciou o atual secretário de Educação da administração Ruiter Cunha de Oliveira, professor Hélio de Lima, como futuro secretário de Governo. A Educação será comandada pela professora Roseane Limoeiro Pires da Silva. O engenheiro civil Luiz Mário Preza Romão vai assumir a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos. A geógrafa Luciene Deová continua à frente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e a futura primeira-dama e arquiteta Maria Clara Scardini vai comandar a recém-criada Fundação Instituto de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico.

A Secretaria Municipal de Assistência Social terá como titular a psicóloga Andréa Cabral Ulle; a pasta de Produção Rural será comandada pelo pecuarista Pedro Lacerda, que já foi secretário executivo de Desenvolvimento Agropecuário da atual gestão. A Secretaria de Indústria e Comércio terá como titular o engenheiro agrônomo Pedro Paulo Marinho de Barros, atual secretário de Desenvolvimento Sustentável da administração Ruiter Cunha. Outro nome confirmado foi o do advogado Júlio César Pereira da Silva como Procurador Geral do Município. O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) será o professor de educação física Elvécio Zequetto.

Também já foram confirmadas a vice-prefeita eleita, Márcia Rolon, como diretora-presidente da Fundação de Cultura; a turismóloga Hélènemarie Dias Fernandes vai comandar a Fundação de Turismo. Jô Simão, assessora na Assembleia Legislativa, será a chefe de Gabinete da Prefeitura. Márcio Cavasana assumirá a assessoria parlamentar e o policial federal aposentado Fernando Jorge Castro de Lucena vai comandar a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública.