Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pax Brasil Med suspende serviço de carro de apoio em Sidrolândia

Flávio Paes/Região News

19 de Maio de 2011 - 14:49

Pax Brasil Med  suspende serviço de carro de apoio em Sidrolândia
Funer - Foto: Marcos Tom

A Pax Brasil Med resolveu se antecipar a notificação do Ministério Público e vai suspender o serviço de carro de apoio que vinha oferecendo aos seus 3.500 associados, a partir desta quinta-feira às 18 horas. 

No último dia 29 de março quatro taxistas estiveram na Promotoria de Justiça para denunciar as duas empresas que presta serviços funerários na cidade (Pax Brasil Med e a Pax Bom Jesus) de estarem atuando de forma clandestina no transporte de passageiros, em prejuízo dos taxistas que exploram o serviço em regime de permissão de uso concedido pela prefeitura.

Segundo o diretor da Pax Brasil Med, Roberto Vilassanti, o transporte dos conveniados surgiu a partir da solicitação dos próprios clientes para atender suas necessidades de deslocamento na cidade para ir ao médico, hospital, farmácia ou mesmo para unidade Central de Saúde. 

Roberto, garantindo que introduziu a novidade porque a empresa concorrente passou a oferecer o serviço. “Não vamos correr o risco de sofrer um processo judicial, desafiando o Ministério Público”, afirmou.

Para mais informações  sobre a supensão do serviço ligar no telefone da Pax Brasil Med 3272-5439.

Já Pax Bom Jesus deve manter o serviço até que haja decisão judicial proibindo a empresa de continuar transportando seus clientes.

A denúncia - No último dia 29 de março, os taxistas Elio Jardim Gomes, Antônio Carlos da Silva, Edilson de Matos Vieira e Célio Roberto Duarte, denunciaram na Promotoria que a Pax Bom Jesus e a Pax Brasil Med estão atuando de forma irregular no transporte de passageiros, serviço que é uma permissão municipal outorgada aos taxistas que são prejudicados com esta concorrência irregular que deveria ser fiscalizada pelo município.