Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pecuarista de Naviraí é autuado em R$ 65 mil

Os autos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil local, a fim de apurar responsabilidade pelo crime ambiental cometido

Rural News

15 de Abril de 2010 - 07:07

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, ontem, à tarde em fiscalização terrestre nas propriedades rurais do município de Navirai-MS, autuaram o proprietário da Fazenda 2 S, SERGIO NACERA, por ter em confinamento 1.800 cabeças de gado e fazer funcionar em um barracão de sua propriedade, maquinário para fabricar ração animal.

No momento da vistoria foram encontradas 800 toneladas de ração. Ao ser questionado sobre a autorização obrigatória exigida pelo órgão ambiental competente, Sergio disse que não a possuía. Diante dos fatos, os Policiais Ambientais aprenderam o gado e a ração animal, deixando o proprietário como fiel depositário.

As atividades foram paralisadas até que seja providenciada a documentação necessária e foi confeccionado auto de infração administrativo e multa no valor de R$ 65.000,00, pelo funcionamento de atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental.

Os autos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil local, a fim de apurar responsabilidade pelo crime ambiental cometido. Se, condenado poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.