Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Peres solicita doação de terreno para a associação dos universitários

Franciane Trindade/Região News

22 de Março de 2011 - 14:09

Peres solicita doação de terreno para a associação dos universitários
Vereador Peres solicita doa - Foto: Franciane Trindade/Regi

Na sessão desta segunda-feira (21) o vereador Ilson Peres (PSDB) solicitou ao poder executivo, a aquisição de um terreno para a construção da sede da Associação dos Universitários de Sidrolândia, que se encontra instalada na sede da Associação Comercial e Empresarial do município.

O Vereador explicou o porquê da solicitação, “hoje a associação conta com aproximadamente 700 universitários, portanto apelo ao ilustríssimo senhor Daltro Fiuza para que seja feito a doação deste terreno, uma vez feita esta doação tenho certeza que a associação dos acadêmicos irá se empenhar ao máximo para edificação da tão sonhada sede, possibilitando com isto a utilização da mesma, para o uso contínuo de pesquisa, reuniões e aulas de atividades ligadas ao aperfeiçoamento dos acadêmicos de nossa cidade” ressalta o parlamentar.

Peres solicitou também que seja instituído em Sidrolândia o programa “Cada criança registrada uma árvore plantada”. O projeto visa aumentar a arborização do município e conseqüentemente colaborar para diminuição do aquecimento global com a implantação deste programa a prefeitura irá doar uma árvore a cada criança registrada, para ser plantada por sua família.

Conforme o levantamento do cartório do 2° Ofício, são registradas em Sidrolândia aproximadamente 60 crianças por mês, se o programa for instituído teremos 720 árvores plantadas por ano, “queremos ressaltar a importância de que no ato da doação da muda seja também confeccionada uma placa constando o nome da criança e a data do nascimento da mesma” relata o parlamentar

Outras indicações do vereador:

O vereador fez outras indicações ao executivo, solicitou que seja feito a calçada no entorno da Praça do Bairro Carandazal visando melhorar a utilização dos munícipes. Solicitou a construção de uma pista para caminhada no centro de lazer Recreação José Osiro, situado no residencial pindorama no bairro São Bento. Pediu a construção de uma biblioteca informatizada no Bairro São Bento.

Solicitou que seja viabilizada a contratação de uma empresa especializada em trafego urbano com o objetivo de ordenar o trânsito do município.  Solicitou que seja feito guias e sarjetas na Avenida que dá acesso ao parque de exposição Waldomiro João Comaprim, bem como providenciar iluminação em toda a extensão.

Verificar a possibilidade de implantar rede de iluminação publica padronizado (super postes) como as que já existem na Avenida Antero Lemes da Silva, no trecho da rotatória esquina com a Avenida Aquidaban até a entrada do parque ecológico do Vacaria no bairro Sol Nascente e Paineiras.

Solicitou a pavimentação asfáltica na Rua Romano Rossato, partindo do trevo até a Rua Liberalina Ferreira ambas no bairro Jardim do Sul. Pediu a instalação de placas indicativas nas principais Avenidas da cidade, tais como Banco, Bairros, parque de exposição, creches, escolas, casa lotérica, hospital, postos de saúde, polícia civil e militar, prefeitura, secretarias e outras.