Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

Peti de Jateí recebe equipe de Nova Alvorada do Sul

Valéria Batista

02 de Agosto de 2012 - 08:45

A turma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Peti, recepcionou na manhã desta terça-feira (31) a equipe de Nova Alvorada do Sul que teve objetivo conhecer como é desenvolvido o programa no município de Jateí.

A princípio a diretora Antonia Marcilia acompanhada da Secretária de Assistência Social Mafalda Maria Targino juntamente com sua equipe apresentaram as dependências do Centro Social João Quelé Ramos local onde funciona o programa.

 

Na ocasião foram mostrados os trabalhos e projetos, como dança, teatro, músicas, coral e as demais atividades na brinquedoteca, recreação e movimento.

Aproveitando a oportunidade a direção apresentou locais públicos onde as crianças e adolescentes do programa mantém vínculos no decorrer das atividades realizadas, assim como demais localidades que fazem parte da administração municipal.

 

Entre eles estão o prédio da Secretaria de Assistencial Social, creche Tia Alzira, pré-escola Giancarlos, Banda Musical, conviver, Sitio Escola, Peti do distrito Nova Esperança, sala de informática, posto de saúde, sub prefeitura e ginásio de esportes e área de lazer. Como explica Mafalda Targino durante o monitoramento da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SESTAS), o município de Jateí se destacou entre as cidades referências pelo belo trabalho desenvolvido no programa, sendo assim a equipe de Nova Alvorada do Sul resolveu conhecer de perto a realidade do Peti de Jateí.

A coordenadora pedagógica Neide Brito que também esteve recepcionando a equipe, garante que foi com grande satisfação receber a turma do Peti do município de Nova Alvorada, esperando que baseado no trabalho de Jateí enriqueça ainda mais o programa.