Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Pitbull é atingido por dois mil espinhos ao atacar ouriço

Caso ocorreu em São Gabriel do Oeste

Dourados Agora

22 de Agosto de 2012 - 09:55

Um cão da raça pitbull, de nome Lampião, foi mais uma vítima dos espinhos de um ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis). Este episódio foi registrado no município de São Gabriel do Oeste, na terça-feira (21).

Segundo o portal Idest, o cachorro foi atingido por dois mil espinhos que cobriram a região de seu focinho. O proprietário, Éderson Vagner, disse que recebeu uma ligação da avó dizendo que Lampião investia contra o animal no quintal.

Quando encontrou o pitbull, viu que ele já estava ferido e o encaminhou rapidamente a uma clínica veterinária. O procedimento de remoção levou aproximadamente quatro horas. Logo em seguida o cachorro recebeu alta, e não corre riscos.

O ‘porco-espinho’ não foi encontrado, ao contrário do caso ocorrido na segunda-feira (20), em Coxim, quando o bicho morreu após ser atacado por um pitbull. Na ocasião, o cão também levou a pior, sendo atingido por aproximadamente mil espinhos com até dez centímetros de comprimento cada.

OURIÇO NÃO ATACA, APENAS SE DEFENDE

Segundo nota da Polícia Militar Ambiental, inofensivo e lerdo, o ouriço-cacheiro conta com uma arma para se defender. Tem o dorso totalmente coberto por espinhos, espetando-se em quem o ataca. O espinho penetra lentamente no corpo da vítima, aprofundando sozinho depois de inoculado.