Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Sidrolandia

PM prende assaltantes e descobre mais um “incendiário

Três ladrões pularam o muro de uma casa, escolhida porque não tinha cerca elétrica. Armados com um revólver calibre 22 e outro 38, eles renderam o casal.

Campo Grande News

11 de Agosto de 2010 - 10:13

A PM (Polícia Militar) prendeu três assaltantes que invadiram ontem à noite uma residência localizada na Rua Anita Garibaldi, Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Para os policiais, um dos autores estava envolvido na onda de roubos em que os carros eram incendiados depois das ações e com ele foi encontrado um isqueiro.

Três ladrões pularam o muro de uma casa, escolhida porque não tinha cerca elétrica. Armados com um revólver calibre 22 e outro 38, eles renderam o casal.

O dono da casa foi amarrado com uma corda. Com a esposa, ele ficou em um quarto, onde foram cuidados por um assaltante.

Os outros dois percorreram a casa para escolher os objetos que seriam roubados. Aparelhos eletrônicos e computadores foram separados, assim como o dinheiro que as vítimas tinham.

Um vizinho percebeu a ação e acionou a PM. Equipes do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e do grupo Tático foram ao local e flagraram o momento em que um dos marginais fugia da casa.

Ele informou que no local havia outros dois bandidos, que começaram a pular muros de residências vizinhas. A intenção do grupo era roubar o Siena das vítimas, porém, não tiveram tempo.

Segundo a PM, estão presos: Anderson Ramos Cordeiro, 19 anos, o “Tomate”, Wedson Luiz Rodrigues Andrade, 18 anos. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Incendiários - “Tomate” é apontado como envolvido nas ações em que os bandidos incendiaram carros depois de roubá-los. Parte do grupo já havia sido indiciada no mês passado.

Com os presos a PM encontrou um isqueiro, embora nenhum dos três fume.