Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Sidrolandia

PMs que teriam recebido propina após

Cabo e soldado serão ouvidos por delegada no Batalhão Especial Prisional

R7

29 de Julho de 2010 - 11:00

O sargento e o cabo da Polícia Militar que são suspeitos cobrarem propina para liberarem o motorista que atropelou e matou o estudante Rafael Mascarenhas, 18 anos, semana passada, devem prestar depoimento nesta quinta-feira (29), por volta das 14h.

Eles estão presos preventivamente desde a madrugada de quarta-feira (28) no Batalhão Especial Prisional, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. O interrogatório será feito pela delegada Bárbara Lomba, no local e não na Delegacia da Gávea.

O advogado do cabo informou à Rede Record que não teve acesso ao inquérito policial e que o cliente só falará em juízo.

Rafael Mascarenhas, que é filho da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, foi atingido por um Siena preto quando andava de skate no sentido Gávea do túnel Acústico, na zona sul do Rio, na terça-feira (20). A via estava interditada para manutenção no momento do acidente e deveria estar vazia.

Dois amigos que estavam com a vítima disseram que o Siena e um Honda apostavam corrida. Os quatro acupantes dos dois carros negam esta versão. Ao sair do túnel, o Siena foi parado pelo cabo e pelo soldado, mas, mesmo bastante avariado, foi liberado.

Nesta madrugada,mais de 200 amigos e familiares de Mascarenhas prestaram uma homenagem no túnel. As paredes foram grafitadas, amigos andaram de skate e outras pessoas tocaram e cantaram músicas. Emocionada, Cissa Guimarães acompanhou a homenagem e chegou a sorrir, enquanto filmava a participação das pessoas.

O pai, Raul Mascarenhas, por sua vez, participou tocando saxofone, ao lado de integrantes do grupo The Goodfellas Band. Os irmãos de Rafael também estiveram presentes, apoiando a exposição de faixas no túnel.

A homenagem foi previamente solicitada porque o local costuma ficar fechado durante a madrugada para manutenção. A reabertura da via aconteceu somente por volta das 5h.

infografico-acidente-filho-cissa