Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Polícia e Promotoria apreendem computadores da Câmara de Bonito - MS

A apreensão está relacionada a denuncias veiculadas na semana passada através do jornal Correio do Estado

Bonito Informa

01 de Junho de 2011 - 08:44

A Polícia Civil de Bonito e Promotoria de Justiça do município realizaram no final da tarde de ontem, terça-feira (31), a apreensão de computadores e de  documentos pertencentes á Câmara Municipal de Bonito.

O cumprimento do mandado foi efetuado com as participações do delegado de Bonito, Roberto Gurgel e do promotor de justiça, Thalys Franklin de Souza, além de policiais civis do município.

A apreensão está relacionada a denuncias veiculadas na semana passada através do jornal Correio do Estado na qual dois vereadores acusam a ex-presidente da Câmara Municipal, vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PPS), de tentar comprar votos para mudar o regimento interno com o objetivo de tentar a reeleição e subornar fiscais do Tribunal de contas do Estado. Apenas para um vereador, ela teria oferecido R$ 12 mil.

As negociações teriam sido gravadas pelo Pedrinho da Marambaia (PMDB) e apresentadas ao Ministério Público Estadual (MPE) pelos vereadores Josmail Rodrigues (PSDB) e Amir Peres Trindade (PDT), uma notícia crime requerendo a denúncia contra a vereadora, com pedido de prisão e condenação pelo crime de improbidade administrativa.

Segundo a ação apresentada pelos vereadores ao MPE de Bonito, a estratégia da então presidente da Câmara para ser reeleita foi prejudicada por uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE).