Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 14 de Junho de 2024

Sidrolandia

Polícia Federal realiza manifestação em Guaíra/PR

Assessoria

03 de Setembro de 2012 - 07:42

Tendo em vista o pleito da Reestruturação da Carreira da Polícia Federal, no dia (31/08), às 15:00h foi feita uma manifestação pelos policiais federais (agentes, papiloscopistas e escrivães) que teve como meta sensibilizar o governo federal acerca do papel constitucional da Polícia Federal em Guaíra, Paraná.

Foi feito um enterro simbólico das Operações da Polícia Federal desenvolvidas pela Delegacia de Polícia Federal, simbolizando a necessidade da reestruturação da carreira, sua repercussão salarial e, pontualmente quanto a esta região, a falta de estrutura e de efetivo mínimo para o exercício das funções inerentes ao órgão.

Também, a título de protesto, foram enxugados blocos de gelo demonstrando que o exercício das funções policiais é diuturno, constante e exige cada vez mais a atuação efetiva da segurança pública, porém, para que tal efetividade seja alcançada, é necessário que essas atividades sejam reconhecidas e valorizadas, sendo isso o que se busca com esse movimento realizado pelos policiais federais.

A reivindicação baseia-se, principalmente, na reestruturação da carreira com elaboração de uma lei orgânica, com a discriminação das carreiras e funções.