Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Policia Militar decide elevar para Companhia Pelotão de Sidrolândia

Como não será uma companhia independente, a guarnição de Sidrolândia ainda permanecerá subordinada operacionalmente ao 1º Batalhão de Campo Grande

Flávio Paes/Região News

12 de Agosto de 2013 - 16:19

Em oficio encaminhado à Câmara Municipal o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David, informou a elevação do 1° Pelotão de Sidrolândia à Companhia de Policiamento, estrutura administrativa que pode garantir a guarnição maior efetivo.

Hoje a cidade é atendida por 30 homens que como atuam em sistema de plantão (trabalham 24 e folga 48 horas) na prática efetivamente vão para as ruas fazer o policiamento ostensivo no máximo 10 homens.

Como não será uma companhia independente, a guarnição de Sidrolândia ainda permanecerá subordinada operacionalmente ao 1º Batalhão de Campo Grande. Por conta desta vinculação, dependente da necessidade do serviço, há dias que parte do efetivo normalmente destacado para a cidade fica na Capital.

A elevação do Pelotão em Companhia foi uma das propostas levantadas durante audiência pública que o vereador Nélio Paim (PR) promoveu para debater a questão da segurança pública na cidade.