Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Policia Militar vai intensificar a segurança no comércio em horário especial de funcionamento a partir de segunda

O reforço na segurança é devido às vendas de fim de ano, que aumentam por causa do Natal e Ano Novo. A quantidade de policiais ainda está sendo definida.

Marcos Tomé/Região News

02 de Dezembro de 2015 - 15:35

O comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Sidrolândia, tenente Klayton Andrade, vai se reunir com empresários hoje à noite para discutir estratégias de segurança no comércio. A PM deve aumentar a segurança no Centro Comercial, principalmente nos horários especiais de funcionamento que a partir da próxima segunda-feira, será estendido até às 21h.

O reforço na segurança é devido às vendas de fim de ano, que aumentam por causa do Natal e Ano Novo. A quantidade de policiais ainda está sendo definida. Além disso, o comandante do 2º Pelotão orienta a população quanto aos cuidados para evitar assaltos no centro. De acordo com o comandante, a segurança será intensificada.

“Vamos desenvolver um policiamento especifico para área comercial sem prejudicar o policiamento ordinário (rádio patrulha), com vista a coibir qualquer intenção que as pessoas tenham de cometer assaltos, furtos, saidinhas bancárias”, explica Klayton que espera contar com um aumento no número de policiais.

Ao menos uma, das três viaturas, será utilizada especificamente para atender este tipo de policiamento preventivo no comércio, inclusive com policiais em ronda a pé nos principais trechos da Avenida Dorvalino dos Santos. O empresário Reginaldo dos Santos, dono das lojas Florai, que conta com três empresas ao longo da avenida, avalia positivamente o esquema de segurança.

“Muitos clientes deixam para comprar os presentes neste horário especial porque é horário que estão livres, podem sair com os filhos, sem contar que a noite o clima é mais agradável”, relata o empresário que vê num policiamento mais perto das pessoas, a segura. O comércio de Sidrolândia vai começar a funcionar à noite a partir do próximo dia 7 de dezembro. Do dia 15 até o dia 23 o comercio ficará aberto até às 22 horas. Nos dias 24 e 31 as lojas vão abrir até às 20 horas. No dia 2 de janeiro de 2016 o funcionamento será só até o meio-dia.