Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

Policiais encontram local onde traficantes treinavam tiros no Turano

Carcaças e pedaços de carros eram usados como alvos. Ocupação do Morro do Turano prepara comunidade para receber UPP.

G1

11 de Agosto de 2010 - 14:37

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão do Choque da Polícia Militar realizam, nesta quarta-feira (11), operações dentro da mata do Morro do Turano, na Zona Norte do Rio. Com o auxílio de PMs da Companhia de Cães, eles encontraram um estande de tiros improvisado no alto do morro, onde os traficantes treinavam com armas. Carcaças e pedaços de carros eram usados como alvos.

Na terça-feira (10), perto desse local de treinamento do tráfico, dois suspeitos foram mortos em um confronto e um policial do Bope foi ferido. A ocupação do Morro do Turano é a primeira parte do processo da instalação definitiva de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que deve ocorrer em 70 dias. Nesta quarta, não foram registrados tiroteios.

Madrugada foi tranquila na primeira noite de ocupação do Turano
A ocupação do
Morro do Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, foi tranquila durante a madrugada desta quarta-feira (11), sem registro de conflitos. A aparente tranquilidade pouco lembrava a terça-feira (10), quando houve resistência de traficantes à entrada da polícia na favela.

Segundo a PM, 180 mil pessoas vão ser beneficiadas com a instalação da 12ª UPP da cidade. Mais de 250 policiais militares do Bope e de outros três batalhões entraram na favela, que tem cinco acessos. Houve confronto com os traficantes, na parte mais alta do morro, segundo a polícia.

Na manhã de terça, traficantes roubaram um carro da TV Brasil, no Sumaré, um dos acessos no alto da favela, e o abandonaram depois em Laranjeiras, na Zona Sul. Outros dois veículos roubados foram recuperados pela polícia. Na mata, policiais encontraram radiotransmissores, material para embalar drogas e anotações do tráfico.

Até o fim do ano serão instaladas mais três UPPs na cidade.