Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 29 de Maio de 2024

Sidrolandia

Ponta Porã inicia compras para agricultura familiar

Assomasul

19 de Agosto de 2010 - 16:11

A Prefeitura de Ponta Porã desenvolve a partir de hoje (19) no anfiteatro do Paço Municipal, os procedimentos para que os agricultores familiares possam vender alimentos para a merenda escolar.

O Município, que mantém mais de 10 mil alunos matriculados, vai utilizar 30% da verba enviada pelo governo federal para a merenda escolar, na aquisição de alimentos produzidos pelos pequenos produtores rurais.

A medida beneficia diretamente os assentados, uma vez que o município possui seis assentamentos rurais produzindo uma variedade de alimentos, que vão desde frutas, verduras e legumes.

O coordenador da merenda escolar no Município, Antonio Carlos Martim, disse que muitos pequenos produtores demonstram interesse em participar do processo que vai resultar na aquisição de alimentos da agricultura familiar para as escolas mantidas pela Prefeitura.

"A procura foi grande. Durante toda a semana varias pessoas estiveram na Secretaria Municipal de Educação em busca de informações sobre os procedimentos que iremos efetuar para adquirir os alimentos que serão utilizados na merenda escolar", frisou Antonio Carlos.