Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Porco espinho aparece em quintal, assusta vizinhança e dá trabalho até ser capturado

Para capturar o ilustre visitante foi necessário um trabalho de cooperação dos curiosos que saíram de suas casas para o ver o animal.

Marcos Tomé/Região News

26 de Novembro de 2012 - 07:45

Foto: Paula Lucia/Região News

Porco espinho aparece em quintal, assusta vizinhança e dá trabalho até ser capturado

Um filhote de porco espinho resolveu dar o ar da graça na noite deste domingo (25) por volta das 20 horas no Bairro São Bento em Sidrolândia. O animal apareceu no quintal da residência número 76, que localizado na Rua Tiradentes. A moradora, Lucia Fonseca, conta que percebeu o animal no “terreiro” e ficou assustada.

“Vi aquele bicho cheio de espinho. Fiquei assustada”, conta. Um equipe da Policia Militar foi acionada através do 190 para atender a ocorrência. O PM Cabo Aranda, que em companhia do soldado Kleber, atendeu a ocorrência, informou à reportagem que em casos como este, de aparição de animais no perímetro urbano, a Polícia Militar acaba se envolvendo na ocorrência em razão da inexistência de um posto da Policia Ambiental no município.

Para capturar o ilustre visitante foi necessário um trabalho de cooperação dos curiosos que saíram de suas casas para o ver o animal. Cerca e 10 pessoas (moradores) ajudaram os policiais na perseguição ao animal que subiu em arvores, pulou cerca e acabou “engaiolado” no meio da rua numa caixa de papelão.

Os policiais informaram ainda que irão solta-lo em local seguro. Pequeno, leve, espinhento e narigudo, o porco-espinho é um animal destemido. Nenhum animal chega perto de seus espinhos, e os que se arriscam a se aproximar, “tomam uma chuva de espetos”.