Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Posto de atendimento é ampliado em Deodápolis

Os recursos são de emenda parlamentar do Deputado Londres Machado e contrapartida com recursos próprios da prefeitura

MS Cidades

14 de Junho de 2011 - 14:34

Posto de atendimento é ampliado em Deodápolis
Posto de atendimento - Foto: Wilson Amaral/MS Cidades

Em breve Deodápolis contará com mais um prédio para atendimentos na área da saúde, o prédio do Posto de Saúde da Família (PSF) está sendo ampliado para melhor atender a comunidade. Os recursos são de emenda parlamentar do Deputado Londres Machado e contrapartida com recursos próprios da prefeitura.

Neste novo prédio funcionará o NASF (Núcleo de Atendimento a Saúde da Família) onde estará atendendo a Assistente Social, Nutricionista e Psicóloga.

Com o atendimento do NASF e do novo Posto de Saúde da Família construído ao lado do múltiplo uso, o prefeito Manezinho ressalta que será mais um grande investimento na área da saúde e paralelo ao Hospital Municipal Cristo Rei que faz o atendimento nas emergências, pronto socorro e ambulatório atendendo ainda outras diversas especialidades a cargo da secretaria de saúde que faz os encaminhamentos aos centros maiores e com uma frota de ambulâncias, coletivos e outros veículos que realiza o transporte diariamente.

É preciso ressaltar que tem tido grande atenção desta administração nos encaminhamentos para consultas, cirurgias e outros tratamentos destas especialidades. Por falta de cumprimento a Lei pelo Governo Federal, ou seja, cumprimento do percentual na área da saúde, vindo o município a assumir responsabilidades que onera e muito os cofres municipais.

O contribuinte mora no município, ali é a instância onde ele cobra seus direitos não importando a esfera finalizou o prefeito.