Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Sidrolandia

Pré-escola de Jateí realiza atividade de preservação ao meio ambiente

Valéria Batista

15 de Junho de 2012 - 16:51

Os alunos da pré-escola do município de Jateí realizaram recentemente diversas atividades relacionadas a preservação do meio ambiente.

 

Com o tema o “Lixo que vira brinquedo” na coordenação de Jociane Andrade a atividade pedagógica foi desenvolvida com os alunos das pré-escolas Giancarlos da Silva (sede) e Maria Anunciada Gomes (distrito Nova Esperança) com diversas pinturas, recortes, plantações de mudas e materiais recicláveis, e ainda apresentações em fotos e muita música, para os alunos do Serviço de Convivência de Crianças e Adolescentes - Peti e Creche Tia Alzira. E em breve passeio no Sítio Escola.

 

Como explica a diretora da Educação Infantil, Maria Raimunda a atividade desenvolvida é continuação do curso do Positivo “Ciranda, Cirandinha é Brincando que se Aprende” que professores participaram, na intenção de destacar o importante papel da brincadeira no cotidiano da Educação Infantil, refletindo acerca de suas múltiplas potencialidades, usos e funções. Cursos estes que são incentivados pelo prefeito Arilson Targino (PMDB) com a Secretaria de educação gerenciada por Eleni Felipe a frente das ações.