Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeita Maria Viana solicitou aumento de contingente da PM em Deodápolis

Segundo a Prefeita, a solicitação se faz necessária pelo constante aumento da criminalidade em Deodápolis ocasionado pelo aumento populacional dos últimos anos

Eliton Santos

14 de Agosto de 2014 - 13:58

Durante a troca de comando do 16º BPM da Policia Militar ocorrido na manhã de quarta (13) em Fátima do Sul, a Prefeita Maria Viana de Deodápolis entregou ao Coronel Wellington Luiz Santana Lopes (Tenente Coronel e novo comandante do 16º BPM), um documento solicitando o aumento de contingente da PM no município.

Segundo a Prefeita, a solicitação se faz necessária pelo constante aumento da criminalidade em Deodápolis ocasionado pelo aumento populacional dos últimos anos.

"Nós aproveitamos este momento para entregar ao Coronel Welington, novo comandante do 16º BPM, este pedido que visa aumentar o numero de policiais em nossa cidade. Deodápolis cresceu muito nos últimos anos por conta das indústrias de açúcar e álcool que se instalaram na região aumentando assim o nosso numero populacional, porém com isso veio também os problemas sociais. Com a população em constante expansão, aumentou também o índice de criminalidade em Deodápolis requerendo assim uma maior demanda por parte dos órgãos de segurança publica. Tenho fé e certeza que seremos atendidos pelo comando!" disse a Prefeita Maria Viana.

Outro fator que segundo a Prefeita faz parte dos argumentos do pedido é o tamanho territorial do município de Deodápolis. "Temos em Deodápolis quatro distritos fora a sede, sendo: Lagoa Bonita, Presidente Castelo, Porto Vilma e Vila União. Por isso sentimos a necessidade urgente em ter este aumento de contingente para suprir as necessidades frente a demanda policial que hoje existe em nossa cidade!" destacou Maria Viana.

O pedido foi recitado pelo novo comandante do 16º BPM, Coronel Wellington Luiz Santa Lopes, empossado na ocasião.