Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito Arceno entrega Residencial Vânia em Glória de Dourados

O conjunto habitacional faz parte de uma união entre os três poderes constituídos, União, Estado e Município, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

Demerval Nogueira

04 de Maio de 2011 - 08:44

Prefeito Arceno entrega Residencial Vânia em Glória de Dourados
Prefeito Arceno entrega Residencial V - Foto: Demerval Nogueira

O município de Glória de Dourados dando prosseguimento às festividades alusivas aos seus 48 anos de independência política entregou mais um conjunto habitacional, trata-se do Residencial Vânia, com 11 unidades habitacionais. O residencial foi liberado às famílias contempladas, graças aos esforços concentrados do prefeito Arceno Athas Júnior e sua equipe de assessores.

O conjunto habitacional faz parte de uma união entre os três poderes constituídos, União, Estado e Município, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

O prefeito Arceno Athas Júnior destaca a importância da entrega de mais um conjunto habitacional. “Nós agradecemos aos nossos deputados federais, senadores, o governador André Puccinelli, aos deputados estaduais e ao então presidente Luis Inácio Lula da Silva, somente reunindo todos esses esforços nós conseguimos construir mais um conjunto habitacional e liberá-lo às famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania”, disse Athas ressaltando ainda, “em nossa gestão, este é o segundo conjunto residencial que estamos inaugurando aqui na Vila Industrial”.

Presente também na entrega do residencial, o deputado estadual Lauro Sérgio de David (PSB) argumentou, “parabenizo ao prefeito Arceno Athas e toda a sua equipe de trabalho, pela desenvoltura dos trabalhos aqui em Glória de Dourados. Todos sabem dos transtornos que a Assembléia Legislativa do MS vem sofrendo ultimamente, mas assim que começarmos a discutir as emendas parlamentares, nós vamos procurar transferir recursos para serem introduzidos em obras aqui neste ordeiro e progressista município gloriadouradense”, disse o deputado.

Falando em nome do Poder Legislativo, o vereador e presidente Walid Aidamus Rasslan dimensionou, “nós parabenizamos o prefeito Arceno Athas pelos trabalhos realizados e enfocamos o trabalho conjunto do poder legislativo, que não mediu esforços até o momento para dar sustentabilidade política ao prefeito. Com referência a mais este conjunto habitacional deixo claro e evidente os esforços concentrados do secretário estadual de habitação, Carlos Marum, um companheiro que sempre tem demonstrado grande interesse em prol de Glória de Dourados, e também enfatizar o empenho do governador André Puccinelli, que jamais se esqueceu do nosso município”.

Durante a entrega do residencial Vânia, além do prefeito, deputado, vereadores, autoridades em âmbito municipal; também contou com a presença do chefe do setor de cadastros da Agência de Habitação de MS (AGEHAB), Arcy César Cardoso, que disse a todos os presentes, principalmente aos novos proprietários que, “essas casas que estão sendo entregues representa a verdadeira moradia com dignidade, onde as famílias contempladas têm um novo teto, confortável e bem estruturado, devendo, portanto, tratar com zelo e carinho sua nova casa e procurar não vendê-la, pois, todos os contemplados constam do cadastrado geral e, se negociar sua casa não vai conseguir outra em nem um lugar do país, dentro deste sistema”. A entrega do conjunto residencial Vânia é parte do pacote de obras inauguradas em comemoração ao 48º aniversário do município.