Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito Ari Basso participou da cerimônia de inauguração do programa Rede Solidária

A Unidade do Programa Rede Solidária foi instalado no bairro Dom Antônio Barbosa, uma das regiões mais carentes de Campo Grande.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

14 de Novembro de 2015 - 07:00

O Prefeito de Sidrolândia, Ari Basso participou nesta sexta-feira (13), a convite do Governador Reinaldo Azambuja, da recepção ao ex-presidente da república. Fernando Henrique Cardoso e da cerimônia de inauguração do Programa Rede Solidária – Unidade Ruth Cardoso. Fernando Henrique veio a Mato Grosso do Sul especialmente para participar da inauguração da Unidade que recebeu o nome de sua já falecida esposa Dona Ruth Cardoso.

A Unidade do Programa Rede Solidária foi instalado no bairro Dom Antônio Barbosa, uma das regiões mais carentes de Campo Grande. Cerca de 4 mil pessoas compareceram ao ato de inauguração e comemoraram a iniciativa do Governo do Estado em ter escolhido a região para implantar o projeto que vai atender 850 famílias da região e pretende transformar a vida de muitas pessoas que hoje encontram-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A Rede vai atuar em diversos módulos abrangendo educação, esporte, lazer, cultura, saúde e empreendedorismo.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, declarou acreditar ainda em programas sociais. “As pessoas ainda precisam de programas de governo que deem oportunidades para melhoria de vida. A ideia da Rede é muito boa, o mundo hoje atua como rede”, disse. O projeto do Governo do Estado, criado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), vai levar novas perspectivas às famílias que residem naquela localidade, já que o publico alvo são as famílias beneficiárias do Programa Vale Renda que só na capital são 17 mil famílias atendidas. A meta é alicerçar e capacitar essas famílias para que tenham autonomia econômica e assim não dependam de programas sociais.

O governador Reinaldo Azambuja, por sua vez, contou que por meio do Programa Rede Solidária quase 900 famílias do entorno do Dom Antonio e da região terão oportunidade de transformação social. “O programa de transferência de renda é um complemento a mais na renda da família, mas o Rede é justamente oferecer uma oportunidade, além de um apoio ao jovem, ao adolescente, a manutenção na escola, a preservação dele no contraturno da escola, em atividades sociais, culturais, esportivas, para que ele mantenha a atividade da sua vida, e principalmente o apoio à sua família” encerrou o governador Reinaldo Azambuja.

O prefeito Ari Basso participou de toda a solenidade acompanhado do secretário de governo Ilson Peres e da Secretária de Assistência Social Joana Michalski.