Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Prefeito de Figueirão abandona trator e produtores consertam estrada com enxadas

Campo Grande News

01 de Junho de 2011 - 16:00

Na manhã da última terça-feira (31), o vereador de Figueirão, município que fica a 226 quilómetros de Campo Grande, Carlos Pereira Ramos (PSDB), denunciou o prefeito Getulio Furtado Barbosa (PMDB), por ter abandonado a mais de sete meses um trator de esteira da prefeitura em uma cascalheira a 50 quilômetros daquela cidade.

Durante sessão na Câmara de Vereadores, Carlos, disse que a máquina está próxima ao Distrito de Santa Tereza, na propriedade de Cassimiro Catarino, desde outubro sem funcionar.

De acordo com o site Hora da Notícia, o vereador recebeu denúncias de produtores rurais da região, informando do abandono da máquina. Ele disse que foi ao local no dia 30 de maio verificar o problema e constatou a irregularidade. Ainda de acordo com ele, há um pequeno acampamento onde estão abandonados 600 litros de óleo diesel e alimentos que estão estragando.

Na área onde a máquina foi abandonada, vivem mais de 12 pequenos produtores rurais, que segundo o vereador, vem sofrendo com a falta de estrutura das estradas municipais. Os produtores estão consertando as estradas com uso de enxadão e colocando sacos de área nos locais mais danificados.

Segundo os produtores, a estrada é utilizada para transporte escolar e do leite produzido na região. Eles disseram que como não conseguiram resolver o problema junto ao prefeito, comunicaram o Ministério Público Estadual.

Ainda de acordo com o site, o prefeito foi flagrado pelo Ministério Público Estadual de Costa Rica, no dia 26 de janeiro fazendo uso de um trator da prefeitura para gradear terras na sua propriedade particular denominada “Fazenda Estiva”, localizada 17 Km da cidade de Figueirão.