Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito de Glória de Dourados assina convênio que beneficia servidores

O Sin Card mantém parceria também com a Federação das Associações Empresarias de Mato Grosso do Sul (Faems)

Demerval Nogueira

30 de Maio de 2011 - 09:33

A Prefeitura de Glória de Dourados através do prefeito Arceno Athas Júnior assinou convênio junto ao Sin Card, sistema de administração e processamento de cartões de convênio e benefícios, onde contemplam todos os servidores públicos do município. O Sin Card mantém parceria também com a Federação das Associações Empresarias de Mato Grosso do Sul (Faems).

Durante a formalização do convênio, que ocorreu no anfiteatro da Uems local, além do prefeito Arceno Athas, vice-prefeito Geraldo Denadai, diretor geral do Sin Card, Márcio Iwamoto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Glória de Dourados (Acegd), Joelson Arfux de Figueiredo, presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos do Município (Simsep), Carlos Bueno do Prado, também presentes, secretários, diretores, assessores e quase que a totalidade dos servidores públicos do município.

O presidente do Sin Card, Márcio Iwamoto detalha, “o cartão não onera os servidores, que ainda poderão comprar em até 50 dias, com a disponibilização de 30% do salário em até quatro parcelas, sendo que o parcelamento fica a critério do comerciante, devidamente vinculado a Associação Comercial gloriadouradense”, afirmou Iwamoto salientando ainda, “o saldo sempre estará atualizado através do aparelho celular do servidor ou via internet”.

 O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, Carlos Bueno do Prado destacou em sua fala, “cerca de uns 30 ou 40 dias eu comentei sobre esse cartão. O cartão tem algumas restrições, ou seja, não são todos os produtos que o cartão cobre, mas sim, somente o necessário”. Carlos disse também, “se gastarmos em nosso município estaremos valorizando o comércio local e gerando divisas, como o ICMS. Portanto, este convênio é bom para os funcionários e também para o município”.

Joelson Arfux de Figueiredo, presidente da Acegd esclareceu, “o Sin Card foi oferecido através da Faems, e temos a certeza que será de grande valia para os servidores e para o comércio local”. Joelson também fez questão de elogiar e agradecer o prefeito Arceno Athas afirmando que a associação que ele dirige tem recebido apoio incondicional do prefeito em todas as promoções e eventos.

Fazendo uso da palavra o prefeito Arceno Athas reafirmou, “nós nos antecipamos à introdução do Sin Card, porque verificamos que esse cartão é mais uma excelente opção para os nossos servidores”. O prefeito disse que não são apenas obras físicas realizadas pela administração municipal. Ele destacou também a lama asfáltica em ruas da cidade, reformas e ampliações de escola, posto de saúde, e disse também que acertou com a Maternidade da Mãe Pobre N. S. da Glória, onde dois médicos do PSF estarão atendendo na Maternidade.

 O prefeito falou também sobre a possibilidade de realizar a assinatura de um convênio com a Cassems, para que os servidores tenham melhor suporte na área de saúde conveniada. “Nós sabemos que os servidores terão um pouquinho de gasto a mais, mas nós estamos estudando uma forma da Prefeitura se responsabilizar pela maior quantia do recolhimento”, concluiu Athas.