Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 29 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Prefeito de Sidrolândia entrega ambulância para Secretaria de Saúde

O veiculo foi entregue para a Secretária Tânia Rossato e ficará a disposição da pasta para atendimentos emergências

Marcos Tomé/Região News

26 de Abril de 2011 - 11:00

Prefeito de Sidrolândia entrega ambulância para Secretaria de Saúde
Prefeito de Sidrol - Foto: Franciane Trindade/Regi

O Prefeito Daltro Fiuza (PMDB) entregou em ato oficial realizado em frente à Prefeitura Municipal na manhã desta terça-feira mais uma ambulância para atender o setor da saúde do município. O veiculo foi entregue para a Secretária Tânia Rossato e ficará a disposição da pasta para atendimentos emergências.

Com investimentos na ordem de R$ 63.661,00 a nova unidade móvel de saúde reforçará o atendimento em casos onde pacientes de risco necessite de um transporte adequado para tratamentos de doenças mais graves como é o caso daqueles que fazem tratamento do câncer no Hospital do Câncer em Campo Grande.

Daltro Fiuza afirmou a reportagem do Jornal Eletrônico Região News que em seu governo desde que assumiu em janeiro de 2005, tem priorizado a saúde. “Com esta ambulância que foi entregue na manhã de hoje, já se soma três novas unidades móvel de saúde para atender a demanda nesta área em nossa administração”, relato Fiuza.

Outro ponto bastante enfatizado pelo Prefeito em se tratando de saúde pública é o atendimento nos PSF´S (Programa da Saúde da Família) do município. Segundo informações em pouco mais de 5 anos de gestão, a atual administração saiu das 5 unidades existentes em 2005 para os atuais 12, sendo que o 13º PSF esta em fase de implantação.

“A Saúde em Sidrolândia passa por uma evolução, sabemos que está longe da excelência em atendimento, más, não podemos deixar de comemorar as conquistas nesta área que trato como prioridade. Mais que dobramos o número de postos do PSF, foram adquiridas através de parcerias com o Poder Legislativo uma unidade móvel de saúde, que consiste em um ônibus equipado, para atender a zona rural e contamos hoje com atendimento dos agentes de saúde dando cobertura praticamente em 100% de nossa população”, afirma.

Fiuza fez questão de enfatizar que a nova ambulância foi adquirida com recursos próprios e oriundos da arrecadação do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).