Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito emite nota oficial sobre demissões em massa no Executivo

Será divulgado no diário oficial dos Municípios, a exoneração de vários companheiros, bem como a redução ou o corte de várias gratificações.

Assessoria

06 de Novembro de 2014 - 09:00

O Executivo Municipal de Sidrolândia-MS vem, por meio desta nota, informar à população sobre a necessidade de alguns ajustes e de enxugamentos na máquina administrativa, tendo em vista que a receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto, em virtude da crise financeira que assola municípios em todo o país, que não conseguirão em muitos casos arcar com os salários dos servidores, e para que este fato não ocorra no município de Sidrolândia-MS, algumas atitudes foram tomadas.

Será divulgado no diário oficial dos Municípios, a exoneração de vários companheiros, bem como a redução ou o corte de várias gratificações, plantões e horas extras. Profissionais com os cargos de Assessor Técnico I e II, tiveram de ser exonerados seguindo uma recomendação do Ministério Público Estadual, que determinou que tais funções sejam desempenhadas por servidores efetivos, e não comissionados.

Todos as medidas possíveis foram tomadas, no intuito de manter estes servidores, que são em sua grande maioria INDISPENSÁVEIS para a continuidade de alguns serviços que agora terão de ser reduzidos. Ainda na estrutura administrativa, a fim de conter gastos, o executivo municipal promove a partir de hoje o inicio de uma nova reestruturação da administração, como a redução de 02 secretarias, e consequentemente de suas despesas.

Tais medidas foram necessárias, visando a regularização das finanças do município, ajustando-se a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita os gastos com a folha de pagamento, mas sempre em busca de soluções para enfrentar a queda da arrecadação, e a dificuldade financeira. Assim, nada desabona o caráter e a honestidade das pessoas envolvidas neste processo, que procuramos tornar transparente e humano.

Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos poderão ficar prejudicados por hora, todavia, precisamos de forma efetiva alavancar os investimentos e capitalizar recursos a fim de investir em melhorias para a população.

atenciosamente, 

Ari Basso

Prefeito de Sidrolândia-MS