Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito Júlio e Secretário de educação se empenham pela volta do pólo da UEMS

Segundo a Coordenadora UAB/UEMS, Maria Peixoto, essa será uma conquista importante para o município

Jaime Mel

11 de Janeiro de 2013 - 16:13

O novo Secretário de Educação de Paranhos, Prof. Antônio Carlos Souza esteve reunido nesta quinta-feira, na sede da Assessoria em EaD da UEMS com as coordenadoras UAB da UEMS e da UFGD para manifestar o desejo de reativar o pólo UAB daquele município.


O polo de Paranhos está desativado desde julho de 2012, quando a administração municipal anterior se manifestou por escrito no sentido de não haver mais interesse do município em manter o pólo.


Com a eleição do novo prefeito, uma das metas da administração passou a ser a reativação do referido pólo, por se tratar de um grande benefício para toda a população de Paranhos, além de atender aos municípios vizinhos, oportunizando a oferta de cursos de graduação e de formação continuada por universidades públicas.


O ofício com a solicitação do município será entregue pessoalmente pelo prefeito e pelo secretário de educação à Presidente do Fórum Estadual de Apoio à Formação Docente de Mato Grosso do Sul, em reunião a ser realizada no dia 18 de janeiro de 2013, em Campo Grande.


Se o Fórum aprovar a reativação do pólo, a presidência solicitará à UAB/CAPES a reativação e a avaliação in loco das instalações e as Universidades Públicas de MS, vinculadas ao sistema UAB, assim que o pólo obtiver o conceito de “aprovado”, terão autorização para o oferecimento de seus cursos à distância.


Segundo a Coordenadora UAB/UEMS, Maria Peixoto, essa será uma conquista importante para o município, pois se trata de uma região distante dos grandes centros educacionais do Estado que conta com uma grande demanda para cursos de graduação e de formação continuada e, atualmente, sem nenhuma oferta de cursos superiores de instituições públicas. Além disso, é uma oportunidade a mais a UEMS exercer a sua missão de interiorização.