Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito Manezinho entrega bicicletas aos agentes de saúde de Deodápolis

Anteriormente os agentes já tinham recebidos uma capacitação de treinamento visando o dia-a-dia dos agentes.

Wilson Amaral

25 de Abril de 2011 - 16:54

O prefeito de Deodápolis Manoel Martins, juntamente com a primeira Dama Cireni Passarini Martins e o Secretário de Saúde Fábio César estiveram durante a última semana, reunidos com todos os agentes de saúde do município o momento foi de dar boas vindas a todos os concursados e entregar 25 bicicletas aos agentes para desempenhar os seus trabalhos, melhorando desta forma o percurso do agente e  melhorando a qualidade de vida dos mesmos, uma vez que quando usado corretamente o ciclismo é um dos campeões em gastos de calorias.

Se você optar por alternar espaços planos com aclives, melhor ainda. É possível gastar, de 600 a 1.000 calorias em uma hora de pedalada, dependendo do metabolismo de cada um, sendo também uma ótima opção para colocar o corpo em forma destaca o Secretário de Saúde Fábio César Martins. Anteriormente os agentes já tinham recebidos uma capacitação de treinamento visando o dia-a-dia dos agentes.

O prefeito Manezinho destacou durante reunião a importância do agente de saúde na comunidade, mencionou a união, o companheirismo e a paciência que cada agente deve ter durante o seu trabalho, esquecendo os problemas de casa, tendo em vista que às vezes vão encontrar pessoas mal informadas quanto aos programas de saúde, pessoas acamadas, pessoas com problemas e na maioria das vezes é preciso saber ouvir e ter paciência para entender a situação e tentar resolver os problemas encontrados com diálogo e sabedoria.

“Diante da sabedoria infinita vale mais um pouco de estudo da humanidade e de um ato de humanidade do que toda ciência do mundo, ninguém dá o que não tem, não faz o que não pode e não ensina o que não sabe fazer, conte com a gente finalizou o prefeito Manoel Martins. 

No final da reunião foi realizada uma oração em prol da saúde de todos os agentes e dos munícipes.