Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Prefeito Murilo Zauith conversa com mães do Jóquei Clube

Enquanto as mães assistiram à palestra, os filhos participaram de oficinas com diversas atividades lúdicas em outra sala, no próprio Cras.

Doura News

14 de Abril de 2011 - 17:09

O prefeito Murilo Zauith participou na manhã desta quinta-feira da reunião mensal das mães do Jardim Jóquei Clube, realizada no Cras (Centro de Referência de Assistência Social). A palestra deste mês foi “Inserção no Mercado de Trabalho”, proferida por representantes da empresa Seara.

Enquanto as mães assistiram à palestra, os filhos participaram de oficinas com diversas atividades lúdicas em outra sala, no próprio Cras.

Além de falar sobre as providências adotadas pela prefeitura nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, Murilo interagiu com as mães, respondendo às perguntas e tirando dúvidas da população local.

O prefeito lembrou que assumiu a prefeitura com muitas dificuldades, mas que está economizando o máximo para organizar as finanças e melhorar as condições estruturais da cidade, principalmente a malha asfáltica.

Saúde

Na área de saúde, ele anunciou que está sendo providenciada uma grande compra de medicamentos, além de melhorias no sistema de marcação de consultas e exames. Murilo disse que está estudando a possibilidade de enviar os medicamentos controlados via Correios aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Sobre a Educação, Murilo disse que a prefeitura começou a melhorar as condições estruturais das escolas. Além manter os projetos já existentes, a administração vai implantar outros novos, como atividades esportivas e culturais para os estudantes em parceria com academias, clubes e entidades. Esse trabalho faz parte do projeto Palco para Todos.

O prefeito informou às mães do Jóquei que no próximo ano a prefeitura vai fornecer uniformes e material didático aos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Estamos trabalhando para honrar os compromissos que temos com vocês”, destacou.

Murilo desejou uma feliz páscoa para as mães e as crianças do Jóquei Clube presentes na reunião e convidou a todos para participarem da Festa do Peixe, que acontece de 20 a 23, no Parque Antenor Martins. O evento terá diversas atrações culturais e artísticas, torneio de pesca e comidas típicas.