Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito pede apoio do estado para elaborar projetos de avenida de acesso ao frigorífico

A futura avenida terá 30 metros, com duas pistas e ciclovia, criando uma alternativa mais seguro para os trabalhadores se deslocarem até o frigorífico

Flávio Paes/Região News

25 de Agosto de 2014 - 08:26

O prefeito Ari Basso se reuniu com o secretário-adjunto de Obras do Estado, Wilson Cabral, quando pediu o apoio para elaboração dos projetos de engenharia de três obras, viárias que considera prioritária: a abertura da avenida de acesso ao Frigorífico Balbinos, partindo da MS-162; a construção de uma rotatória nesta mesma rodovia (saída para Maracaju) em frente do novo complexo de armazenagem da Cooperativa LAR e a duplicação da BR-060, no trecho entre o perímetro urbano e a Unidade da JBS/Seara, que pretende reivindicar junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura).

O prefeito esteve acompanhado da deputada Mara Caseiro e do corretor Clédio Santiani, que intermediou junto aos proprietários, a doação dos 13,8 hectares doados ao município para abertura da avenida de acesso ao frigorífico. “O município não dispõe de equipe técnica, nem de recursos para contratar o projeto”, explica o prefeito.

Basso resolveu pedir o apoio do Governo depois que o governador André Puccinelli colocou a equipe de engenheiros da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos) para ajudar as prefeituras na elaboração dos projetos. “Precisamos de um estudo técnico detalhado, por exemplo, para dimensionar o tipo de solução que vamos adotar nos trechos de banhados onde a avenida vai passar: usar bueiros ou construir ponte. Quero também o custo a pavimentação do trecho de 5 quilômetros, até para ter condições buscar recursos em Brasília”, explica o prefeito.

A futura avenida terá 30 metros, com duas pistas e ciclovia, criando uma alternativa mais seguro para os trabalhadores se deslocarem até o frigorífico. De imediato, para atender a indústria que começará a funcionar este ano, a Prefeitura vai abrir e cascalhar a via.