Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 23 de Outubro de 2020

Sidrolandia

Prefeito vai liderar comitiva na 2ª feira para cobrar Governo acesso a Seara e LAR

O projeto que o Governo (por meio da Agesul) vai executar prevê a pavimentação de um trecho de 500 metros de uma via lateral que começa na pista da BR-060

Flávio Paes/Região News

19 de Julho de 2014 - 08:55

O prefeito Ari Basso, acompanhado de secretários e vereadores, se reunirá segunda-feira com o secretário de Produção, Paulo Engel, para cobrar do Governo do Estado que cumpra a promessa de fazer um novo acesso para os trabalhadores da unidade local da JBS/Seara e o acostamento da MS-162, na altura do novo complexo de armazenagem da LAR ( Cooperativa Agroindustrial ) que nos próximos dias começa a operar para receber os primeiros caminhões com a produção do milho safrinha. A LAR deve estocar 2 milhões de saca do grão.

O projeto que o Governo (por meio da Agesul) vai executar prevê a pavimentação de um trecho de 500 metros de uma via lateral que começa na pista da BR-060 e vai até os fundos da unidade industrial onde os trabalhadores passarão a desembarcar e embarcar dos ônibus no início e final do expediente.

“Precisamos desta parceria com o Estado não só por conta do custo da obra, mas também porque qualquer intervenção na rodovia depende do aval do Governo e do DNITT”, informa o prefeito Ari Basso.  Já há uma reivindicação para que em frente da Seara seja construída uma nova rotatória, para reorganizar a entrada e acesso de caminhões e ônibus, além de garantir mais segurança ao fluxo da rodovia que é intenso. Também será necessária uma rotatória próxima ao prédio que abrigará a faculdade de Sidrolândia.

Já na MS-162, também será necessário construir uma rotatória para regular a entrada e saída no complexo de armazenagem da LAR e do produtor Carlos Stefanello. Inicialmente, será feito uma pista de desaceleração para os caminhões. Nesta semana máquinas da Prefeitura foram deslocadas para fazer o cascalhamento da via de acesso aos armazéns.