Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito, vereadores e secretários inauguram Academia a Céu Aberto em Avenida

Os aparelhos proporcionam ao praticante um exercício sem impacto, que possibilita proteger às articulações

Marcos Tomé/Região News

12 de Julho de 2011 - 22:50

Prefeito, vereadores e secretários inauguram Academia a Céu Aberto em Avenida
Prefeito, vereadores e secret - Foto: Emmileny Monteiro/Regi

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia inaugurou na noite desta terça-feira (12) mais uma unidade “Academia Céu Aberto” que foi implantada no centro da cidade, localizada no canteiro central da Avenida Antero Lemes da Silva nas proximidades da Escola Municipal Olinda Brito de Souza.

A meta do Prefeito Daltro Fiuza (PMDB) é implantar o sistema em diversos centros de lazer do município como forma de incentivo aos sidrolandenses a saírem do sedentarismo. A Secretária de Esportes do município, Roberta Stefanello, afirmou que em breve outras localidades receberão tais investimentos na área.

Ao lado de autoridades, Fiuza agradeceu o empenho e dedicação da Secretária Roberta Stefanello. “Nossa administração tem feito grandes avanços em especial, na pasta que é comandada por Roberta”, afirma. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Jean Nazareth (PT) prestigiou o ato de inauguração acompanhado dos vereadores: Waldemar Acosta, Drª. Rosangela Rodrigues e Professor Tadeu. Solangi Stefanello e Marcio Marquetti também prestigiaram o ato de inauguração.

ACADEMIA

Segundo estudos realizados em vários municípios que já possuem tais equipamentos, os números de consultas e consumo de remédios de pessoas acima dos 60 anos de idade, diminuíram cerca de 30% com a prática regular de exercícios físicos e uso dos aparelhos.

Recentemente o Prefeito Daltro Fiúza (PMDB) através de sua administração, implantou no complexo esportivo do estádio municipal, Sotéro Zarate no Bairro São Bento, a primeira academia céu aberto com vários aparelhos para prática de exercícios físicos e ginásticos.

A ATI [Academia da terceira idade] é formada por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica. Esses equipamentos baseados em uma experiência chinesa estão revolucionando a vida de muitos idosos em vários municípios do Brasil e agora, chegou à vez de Sidrolândia desfrutar de tais benefícios.

Os aparelhos proporcionam ao praticante um exercício sem impacto, que possibilita proteger às articulações e aumentar a amplitude do exercício gradualmente. Permite ainda aumentar a flexibilidade dos músculos e articulações, aumentando com isso, a capacidade cardiorrespiratória.

Os equipamentos são seguros e divertidos para prática de exercícios: “Em breve haverá uma academia em cada local público, isso ajudará inclusive no fator social e de relacionamento, já que a academia fica em locais abertos e a disposição de todos”, finalizou Daltro Fiuza.