Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito vistoria áreas que vão receber asfalto em Dourados

O prefeito Murilo Zauith disse aos moradores que após o período de chuvas a prefeitura vai patrolar a área para melhorar as condições das ruas da região

Dourados Informa

05 de Abril de 2011 - 16:39

O prefeito Murilo Zauith visitou na tarde de segunda-feira (4) a região do Jardim João Paulo II. Acompanhado dos secretários municipais de Planejamento Antônio Nogueira e de Serviços Urbanos Luis Roberto de Araújo, além do vereador Cido Medeiros, Murilo esteve em algumas ruas incluídas em emendas do deputado federal Marçal Filho (PMDB) e do senador Delcídio do Amaral (PT) para a execução de obras de drenagem e pavimentação.

A prefeitura aguarda a Caixa Econômica Federal aprovar a reformulação do projeto e autorizar o início da obra, que vai ser executada por meio da emenda do deputado federal Marçal Filho, beneficiando a população das vilas Cuiabá e Santa Clara. A obra foi orçada em R$ 1.239.237,24.

Pelo menos 13.888 metros quadrados de malha asfáltica serão executados em trechos das ruas Paissandu, Francisco Luiz Viegas, Guanabara, Jaime Moreira, Engrácia Xavier de Mattos, Vereador Atulfo de Mattos, Antônio Joaquim Almeida, Antonio de Amaral e Projetada A.

A obra já foi licitada e a prefeitura aguarda a autorização da Caixa para iniciar o trabalho.

O prefeito Murilo Zauith disse aos moradores que após o período de chuvas a prefeitura vai patrolar a área para melhorar as condições das ruas da região. “Assim que parar de chover, vamos enviar frentes de trabalho para fazer o patrolamento e amenizar um pouco o sofrimento de vocês”, afirmou aos moradores do Jardim João Paulo II.

Como algumas casas foram construídas próximas a uma nascente, a região é considerada de risco para alagamento. “Aquele que desejar, será levado para local mais seguro. O que estiver ao alcance da administração para tirá-los daqui será feito, sem forçá-los a nada“, ressaltou Murilo.

O prefeito disse que a administração está fazendo economia para poder levar asfalto a outras regiões da cidade. Murilo já anunciou que a prefeitura vai reativar a usina de fabricação de massa asfáltica, para diminuir gastos com tapa-buraco.

A emenda do senador Delcídio do Amaral vai beneficiar a comunidade da Vila Guarani e adjacências. O projeto de drenagem e pavimentação em 12.425 metros quadrados ainda não foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. O valor é de R$ 1.819.170,41.