Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura aluga prédio da antiga escola Reino da Cultura para abrigar creches em reforma

A expectativa é que em 40 dias seja iniciada a reforma no Pindorama e as 312 crianças atendidas estarão no prédio do antigo Reino da Cultura.

Flávio Paes/Região News

05 de Março de 2014 - 16:00

O prédio da antiga escola Reino da Cultura (localizado na Rua Nioaque 189) foi alugado por um ano ao preço de R$ 3.700,00 por mês para abrigar as crianças dos quatro centros de educação infantil que estarão em reforma até dezembro de forma gradativa.

Serão investidos R$ 428.431,26 nas unidades que basicamente terão reforma dos telhados; instalações elétricas e hidráulicas, além da construção de mais duas salas (no Pindorama) que abrirão mais 60 vagas na pré-escola. A expectativa é de que até dezembro todo o serviço esteja pronto.

As reformas serão executadas pela empreiteira Paulo Barbosa que venceu a segunda licitação depois que a Visão Engenharia, empresa vencedora da primeira concorrência (lançada ainda em novembro do ano passado), desistiu do contrato, porque enfrenta dificuldades para terminar as obras de construção e reforma das unidades básicas de saúde que assumiu.  

Como não haveria prédios para abrigar todas as crianças, optou-se por um cronograma de execução gradativo que vai começar pelo CEINF do Pindorama onde há vazamentos em várias salas, que comprometem o andamento das atividades.

Concluída esta reforma será executada a obra do Irmã Demétria; seguindo-se a do Prefeito Criança e por último será reformada a Cantinho Feliz, do Bairro Pé de Cedro. A expectativa é que em 40 dias seja iniciada a reforma no Pindorama e as 312 crianças atendidas na unidade estarão no prédio do antigo Reino da Cultura.    

Segundo a secretária de Educação, Alice Aparecida, a reforma das creches não vai resolver o problema da fila de espera por vagas na educação infantil. Atualmente há 110 crianças nesta fila, sem contar as 60 vagas que serão abertas com a construção de mais duas salas no CEINF Pindorama e a abertura de outras duas na CEINF Cantinho Feliz , no Pé de Cedro . A situação estará resolvido com a entrega do CEINF que está sendo construído no Altos da Figueira, com capacidade para 240 crianças.