Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 23 de Junho de 2024

Sidrolandia

Prefeitura aplica mais de R$ 300 mil na construção do CREAS Cascatinha

O prédio esta sendo construído numa área ao lado do Centro de Educação Infantil “Sonho de Criança”, inaugurado em junho de 2011.

Marcos Tomé/Região News

03 de Setembro de 2012 - 07:51

O prefeito Daltro Fiuza vai entregar ainda em seu governo o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no bairro Cascatinha. A obra tem 264,88m² de área e vai abrigar toda estrutura que o programa exige. Ao todo serão investidos R$ 301.135,13, deste montante, 33.58% são oriundos de recursos próprios do município.

Os recursos federais foram alocados através de convenio com a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) através do contrato de número 0348/95944 de 2010. Atualmente o CREAS do Cascatinha funciona num prédio improvisado, que é alugado pela prefeitura.

Além da unidade do Cascatinha, a população conta com atendimento dos serviços que são oferecidos pelo programa na Secretaria de Assistência Social do bairro Jandaia. O CREAS oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas e outros).

O prédio esta sendo construído numa área ao lado do Centro de Educação Infantil “Sonho de Criança”, inaugurado em junho de 2011.