Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Deodápolis inicia ação do projeto “Negócio a Negócio” do SEBRAE

A proposta do programa é levar as pequenas e microempresas o conhecimento necessário para o crescimento das mesmas.

Assessoria da Prefeitura

03 de Setembro de 2013 - 16:39

Nesta semana a Prefeitura Municipal de Deodápolis deu inicio as ações envolvendo o programa “Negócio a Negócio” do SEBRAE com o objetivo de fortalecer o empreendorismo do município que figura nos dias atuais como o que mais cresceu na região do Vale do Ivinhema nos últimos anos.

A proposta do programa é levar as pequenas e microempresas o conhecimento necessário para o crescimento das mesmas. Com o objetivo de orientar empreendedores individuais e microempresas na qualificação de gestão, o programa será de grande contribuição para o desenvolvimento socioeconômico de Deodápolis, segundo a Prefeita Maria Viana.

“Com o programa Negócio a Negócio, temos o objetivo de fortalecer o nosso comércio local com técnicas de gestão e aprimoramento onde os nossos pequenos empresários terão a oportunidade de conhecer as ferramentas disponibilizadas pelo SEBRAE para uma melhor gestão de suas empresas. Tenho certeza que teremos êxito neste programa, porem para que isso ocorra precisamos contar com o apoio de toda a classe empresarial!” destacou Maria Viana.

Em Deodápolis, Luiz Ferreira Viana, atua como “Agente de Desenvolvimento” do SEBRAE. Segundo informações do mesmo a temática para a realização da ação ocorrerá conforme o cronograma elaborado pelo SEBRAE do MS. Serão 3 passos. “Em horário de expediente, o empresário é visitado por um agente de desenvolvimento do SEBRAE, que realiza um diagnóstico para avaliar a situação de gestão da empresa. A partir deste primeiro contato, é possível identificar possíveis falhas nas áreas de clientes, marketing e finanças e com base nas informações elaborar um plano de ação com sugestões de medidas para melhorar nos aspectos necessários. Após 30 dias o consultor voltará à empresa para verificar se a ação foi implementada”. Destacou Luiz Viana, representante do SEBRAE em Deodápolis.

Além disso, segundo o mesmo, estará disponível para empresas que não foram visitadas pelo agente, mas que tenham interesse em avaliar seu processo de gestão e receber orientações para melhoria de seu negócio o telefone do SEBRAE. Para estas, basta ligar na Central de Relacionamento, em ligação sem custo, no 0800-570-0800 e agendar a visita.